quinta-feira, 4 de julho de 2013

2ª Corrida D. Dinis - 30 de Junho de 2013

Fui para esta prova sabendo que esta seria a minha última prova da temporada 2012-2013 e que depois entraria de férias durante um mês. A chegada ao local da partida foi um pouco confusa, demorei mais tempo do que previa, mas como tinha tempo não havia stresse. Encontrei logo o Vitor Gonçalves estava na recta final da sua preparação para o Trail de Almonda. Estivemos à conversa e começámos a fazer o aquecimento, não foi preciso muito tempo visto que já estava um calor abrasador. Entretanto encontrámos o meu ex-colega de turma o Luís Xavier. Já na zona da partida pedi ao Vitor para partirmos mais a meio do pelotão em vez do final do mesmo. Na altura da partida desejámos boa sorte um outro e quem chegasse primeiro ficaria à espera um do outro. Arranquei com um ritmo forte porque sabia que iriamos descer logo nos primeiros 2km, fiz logo os melhores tempos da prova, 4m03s e 4m26s. Até ao 6km fiz tempos na ordem de 4m40s por km. Ao 7km surgiu uma subida acentuada que me fez abrandar o ritmo até  4m50s. No km seguinte no 8km consegui voltar a baixar o tempo para 4m42s, mas o pior estava reservado para o fim, uma longa saída no 9km onde obrigatoriamente baixei bastante o ritmo para 5m41s. O 10km e último fiquei com outro fôlego porque já avistava a meta e comecei a acelerar, a cerca de 200m da meta, reparei que outro atleta começou a fazer um sprint e comecei a fazer o mesmo, acabámos por ultrapassar ainda uns quantos atletas em cima da meta com o nosso despique. Mas ele acabou por ser mais forte e acabou à minha frente. Gostei da prova apesar do intenso calor que se fazia sentir, houve num determinado momento em que vi num termómetro a temperatura de 30º! Felizmente a Xistarca forneceu dois abastecimentos durante a prova e no final deram uma bebida açucarada para repor os líquidos perdidos. O meu tempo foi de 47m10s, sendo o tempo oficial de 47m25s. A minha velocidade média foi 4:42 min/km. Terminei classificado em 76º em 376 atletas que terminaram a prova. No meu escalão de M2034, classifiquei-me em 19º em 97 atletas que terminaram a prova.  Desta vez não há fotos, infelizmente... :(




4 comentários:

  1. Olhando às altas temperaturas foi uma bela prova. Boas férias. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Entro amanhã depois do ultimo treino da época. Um abraço

      Eliminar
  2. Sílvio, apesar do calor fizeste uma grande marca.

    Abraço e Boas Férias.

    ResponderEliminar