segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Treino Trilhos PR Sintra "01"

Este fim de semana não tinha nenhuma prova agendada e os meus companheiros de treino falharam-me, portanto toca de arranjar uma alternativa Falaram-me que o grupo Portugal Running iria para Sintra para um evento com uma distância prevista entre 20km e 29,99km. Como conhecia apenas um elemento, o Diogo, cheguei e disse apenas um bom dia. Entretanto lá chegou o Diogo, aquele me tinha emprestado uma camisola na semana anterior, estive alguns minutos à conversa com ele, antes de partirmos. Aos poucos foi chegando pessoal, inclusivé a guia e o marido (este ia de BTT e seria o nosso "pisteiro") que nos levou a sítios fantásticos.

A guia explicou como se iria processar o treino, o seu marido à frente a levar-nos por percursos que ele conhecia.



Tirámos uma foto logo ao inicio, para a posteridade.


Saidos da Barragem virámos logo para a direira, sempre a subir nos primeiros 5km. Chegados a um ponto um pouco mais plano, aproveitámos para reagrupar ,tirar umas fotos e beber água. Aconteceu-me uma situação caricata, ia a correr e de repente sou abraçado por de trás por uma rapariga que me confundiu com o Iosif Bletan. Quando eu repondi que não era, ela ficou toda atrapalhada, mas depois percebi o porquê de se enganar, estatura semelhante e ambos de calças pretas e camisola azul. LOL!



 Do 6km até ao 8.5km  foi voltar a subir, desta vez com uma subidas menos acentuada. Até a esta altura encontrámos montes de BTtistas, a descer ou a subir o percurso. Sensivelmente ao 8km fizemos um pequeno desvio de cerca de 2km para pudermos ter uma vista fantástica da Serra de Sintra, tirámos fotos, comemos e estivemos alguns minutos a apreciar a maravilhosa paisagem que a vista nos oferecia.









Voltámos para o percurso e desta vez fomos descendo até perto da entrada para o Convento dos Capuchos, onde o pessoal aproveitou para ir ao WC e hidratar-se com água de uma fonte presente no local.



O ponto seguinte foi a Pedra Amarela, até lá tivemos que voltrar a suar para fazer uma grande subida, isto no 15km. Passados largos minutos de sessões fotográficas, abastecimentos e contemplações da vista divinal seguimos caminho. Descemos novamente e ouvi dizer que iamos passar pelo trilho das pontes, fiquei curioso e como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo um video feito pelo Jaime, que está espectacular para elucidar o percurso.







Esse trilho com cerca de 2km e chegaria praticamente até Barragem, foram de pura alegria. Já na barragem tirámos mais uma foto de grupo.


 
 
 
 
No final fui dar uma volta com o Diogo para acertar os kms, já na zona da Barragem. Antes de ir embora o pessoal estava a sacar das marmitas e afins e tive de fazer companhia para não parecer mal. Gostei bastante do percurso e da companhia, o menos positivo foi o facto de algumas raparigas terem um passo muuiito lento, o que nos obrigou a fazer muitos pontos de reunião.



2 comentários:

  1. Quando o grupo não é homogéneo , há sempre esses pormenores... uns dão o litro enquanto que outros vão ao ralenti.
    Mas os kms estão lá e vale pelo convívio e pelas paisagens.

    ResponderEliminar
  2. Belo treino....é como diz o Sam, neste tipo de grupos existem andamentos muito diversos....mas isto é muito fácil de se resolver....aproveitavas e fazias umas rampas numa encosta qualquer até o grupo reagrupar, ou então voltavas para trás até apanhares o último elemento e acompanhavas até reagrupar....quando vou com os prós é assim que eles fazem.
    Abraço

    ResponderEliminar